Na quinta-feira (24), os alunos do 5º ano, da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar.
Durante este semestre, os estudantes foram orientados pelo cabo da PM, Daniel Adão de Oliveira, que abordou assuntos relacionados à educação social e a importância dos adolescentes e jovens se manterem longe das drogas e da violência.
Na ocasião, eles foram acompanhados pela diretora, Vilma Helena dos Reis Sousa, e pela professora da turma, Juciléia de Paula Fonseca. Ambas registram a relevância do programa na vida dos alunos, que se preparam, após as aulas, de maneira melhor para a vida.
Durante a formatura, os estudantes foram todos uniformizados, com uma camisa confeccionada, especialmente, para a ocasião, além de lerem aos presentes algumas redações produzidas por eles.
Os encontros promovidos pelo Proerd foram realizados na escola toda terça-feira, das 9h45 às 11h.
Mais de dez instituições de ensino participaram da formatura, realizada no Ginásio Vicentão.
O Proerd
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, colocado em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado, para alunos que estejam cursando 5º ou 7º ano do Ensino Fundamental.
Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica e em grupos cooperativos. Nas aulas, são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais, para que crianças e jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa também é desenvolvido junto à família, em um curso específico para pais ou responsáveis.

COMPATILHAR: