Durante a Semana Nacional de Política Contra as Drogas em Formiga, realizada entre os dias 20 e 26 deste mês, diversas ações foram realizadas em escolas da cidade.

No primeiro dia, o responsável pela execução do Proerd em Formiga, cabo Daniel, coordenou uma passeata com 106 alunos da Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho, a fim de conscientizar as crianças e chamar a atenção da população para a necessidade de ações de prevenção e combate ao consumo de drogas.

Na sequência, foram desenvolvidos momentos de reflexão com alunos das escolas municipais Angelita Gomes Pereira e Florêncio Rodrigues Nunes, localizada na comunidade rural de Ponte Vila e da Escola Estadual José Bernardes de Faria.

Durante três dias foram realizadas blitz educativas, com distribuição de panfletos com orientações sobre segurança pública no bairro Sagrado Coração de Jesus e nas praças Getúlio Vargas e São Vicente Férrer, contando com a participação de representantes da Rede de Comerciantes da Chapada e da Área Central. Na oportunidade, foram abordados mais de 180 veículos e distribuídos aproximadamente 400 panfletos orientando a população.

 

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: