Na última quarta-feira, dia 07, os alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia participaram de mais uma edição do Projeto Quarta Científica, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?. Na oportunidade, o médico psiquiatra e psicanalista Reginaldo Henrique dos Santos falou sobre ?Abordagem da angústia normal e patológica?.
Durante sua explanação, o profissional abordou as causas, sintomas e tratamentos relacionados à doença e citou alguns estudos de caso. Segundo ele, o paciente que sofre de angústia patológica tem muita dificuldade de enfrentar problemas comuns do cotidiano e, dependendo da intensidade que o acomete esse mau, pode até suicidar-se.
?Várias são as causas dessa doença, entre elas, podemos citar insucessos profissionais, problemas de saúde na família, problemas financeiros, dentre muitos outros. O tratamento para o paciente que sofre de angústia patológica é extremamente necessário e exige um acompanhamento minucioso. Dessa forma, é muito importante que família e amigos estejam junto ao paciente, ajudando na sua melhora. A presença e atuação efetiva dos pais, durante toda a fase de formação da criança, colabora para que, futuramente, a pessoa não passe por este problema? explicou o médico.
Ao final da palestra, o Prof. Ms. Georges Khouri entregou ao palestrante uma lembrança em nome do UNIFOR-MG, em agradecimento pela apresentação.
Quarta Científica
O Projeto Quarta Científica é realizado por intermédio de uma parceria entre o UNIFOR-MG e a Associação Médica Regional de Formiga/MG. As palestras promovidas são feitas por profissionais da saúde e abordam assuntos estudados pelos acadêmicos da área ou questões relacionadas à atualidade. As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade.

COMPATILHAR: