Um dos principais lemas da campanha eleitoral do prefeito Moacir Ribeiro que dizia que a ?britadeira iria trabalhar 24 horas? se referindo principalmente a revitalização das estradas rurais do município ao que parece ficou apenas como promessa de campanha.
O jornal recebeu reclamação dos moradores da comunidade rural de Fazenda Velha referente às más condições das estradas. De acordo com eles, os alunos da comunidade não puderam ir à escola no dia 3 deste mês, porque o ônibus que faz o transporte do alunado não conseguiu passar em um determinado trecho da estrada. ?O ônibus não conseguiu seguir viagem, devido a uma cratera na estrada e para que as crianças não ficassem prejudicadas os moradores da comunidade se juntaram para arrumar o trecho que impedia a passagem do ônibus?, disse um dos moradores ao jornal.
Pontes com a base quebrada, imensas crateras e mata-burros totalmente danificados é o que se vê nas fotos enviadas pelos moradores que estão indignados com o descaso por parte da Prefeitura. ?O prefeito fala por aí que um dos maiores orgulhos dele é ter arrumado as estradas das comunidades. A única estrada que vimos arrumada é a que dá acesso a fazenda de Moacir, essa sim está tão boa que parece asfalto?, desabafou Marco Antônio de Faria, morador da comunidade.
A situação das estradas não se deve apenas ao período chuvoso, que normalmente causa estragos, pois como se sabe, as chuvas na cidade e em grande parte do país foram abaixo da média esperada. A má conservação das estradas se deve a falta de cuidados o que dificulta a vida dos moradores da comunidade.
O jornal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura para obter informações sobre o estado das estradas e se há uma previsão para que as mesmas sejam revitalizadas e recebeu a seguinte nota: ?A Prefeitura de Formiga enviará funcionários ao local para verificar a situação. Desde 2013, tem sido feito um intenso e planejado trabalho de recuperação das estradas de todas as comunidades rurais. Os moradores que tiverem solicitações de reparos nesse tipo de via pode procurar a Secretaria de Obras, na Rua Coronel Gonçalves D?Amarante, ou o Departamento de Políticas Rurais, localizado no Terminal Rodoviário?.

COMPATILHAR: