Do G1

A partir desta sexta-feira (12), os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2016 devem verificar os dados cadastrados pelas instituições de educação superior.

Cabe aos próprios alunos solicitarem a retificação, se necessário, na instituição de ensino responsável por sua inscrição, até o dia 21 de agosto.

Este ano, o Enade avaliará bacharelandos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. No grau de tecnólogo, o exame será destinado aos concluintes de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

As provas serão aplicadas em 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Serão dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Já as provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

O Enade 2016 é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão até julho de 2017 de cursos nas áreas avaliadas ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

Também é obrigatório para os estudantes dos cursos superiores de tecnologia nas áreas avaliadas com expectativa de conclusão até dezembro de 2016 ou que tenham cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

COMPATILHAR: