Nesta segunda-feira, dia 23, representantes de diversos partidos políticos se reuniram no salão de eventos do Patronato São Luís para fecharem alianças visando as eleições de 2008. O encontro, que começou por volta de 11h e terminou por volta das 14h, foi bastante decisivo, pois ficou confirmada a pré-candidatura de Juarez Carvalho/PV a prefeito e Alvano Pieroni/PR para vice.
Além do PV e do PR, a dobradinha ainda terá o apoio do PTB, PPS, PCdoB, PRB, PSN e PRTB. Ao que apuramos, o PP e o DEM ficaram de dar uma resposta se apoiará essa chapa. Apuramos ainda que o ex-prefeito Jaime Mendonça/DEM liberou os militantes do partido para apoiarem quem eles quiserem e, a princípio, a maioria deles está disposta a apoiar a candidatura de Eduardo Brás/PSDB.
Ao final da reunião, os então candidatos Juarez Carvalho e Alvano Pieroni receberam telefonemas de Eduardo Brás e de militantes do PT, que queriam saber se estava mesmo fechada a aliança, sendo confirmada que a dobradinha é definitiva.
Em consenso do grupo, decidiu-se que Juarez deveria ser candidato a prefeito e Alvano aceitou a condição de vice, abrindo mão de seu interesse em ser o chefe do Executivo. Eles estão confiantes na dobradinha, mas reconhecem que vão enfrentar candidatos difíceis e de peso.
Questionado sobre o interesse do PT em fechar uma aliança com o PV, Juarez Carvalho destacou que a decisão de fechar aliança com o PR foi tomada devido ao compromisso que fizeram com um grupo de partidos que apoiará a dobradinha com Alvano.

COMPATILHAR: