O vereador Eugênio Vilela/PV, como presidente da Comissão Especial de Participação Popular, da Câmara Municipal, recebeu nesta quinta-feira (7), um projeto que obriga as instituições financeiras, órgãos públicos ou empresas que possuam porta de segurança com detector de metais a instalarem guarda-volumes no hall de entradas para a população de Formiga. A iniciativa é do presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Formiga (Amafor), Thiago Pinheiro, e do membro da associação, Filipe André Carvalho Lima
A justificativa do projeto é de que muitas vezes os munícipes passam por situações constrangedoras ao adentrar em instituições que têm porta de segurança e não possuem local adequado para que sejam guardados seus pertences particulares. ?É notório que a porta de segurança é indispensável às instituições, no entanto tal adequação proporcionará além de uma maior comodidade, segurança e menos constrangimentos à população?, enfatizou Pinheiro.
A Comissão de Participação Popular consolida a democracia em saber o que deseja a sociedade, e este projeto proposto pela associação é exemplo disto, ressaltou Eugênio Vilela.

COMPATILHAR: