Depois da água e da lama, uma ameaça de vazamento de gás fez com que estabelecimentos da rua Marília de Dirceu, no bairro de Lourdes, fechassem suas portas na manhã desta quarta-feira (29).

Proprietário do Koctus Pizza, que há sete meses ocupa o número 159 da rua Marília de Dirceu, Ricardo Koctus,  disse que não pôde sequer olhar a situação de seu freezer nesta quarta-feira. “Como o ponto da Gasmig está na porta da minha loja, a área foi isolada”, comentou ele, que já havia contabilizado perda de cadeiras.

A pizzaria não abre às terças, então ele não estava no local na hora do temporal. Acredita que esta semana não deverá abrir o estabelecimento, já que o primeiro quarteirão, logo após a avenida do Contorno, é o que foi mais atingido.

Uma série de estabelecimentos comerciais vizinhos a Koctus contabilizavam os estragos, que não chegaram a ser de grande porte. Mas nenhum deles abriu hoje. Gilson Júdice, proprietário da Pizzaria Marília (número 226), comentou que o parklet do local foi embora com a chuva, mas que a cozinha e as máquinas tinham sido resguardadas. Luana Garcia, gerente do L’Entrecôte de Paris (número 189), ajudava seus funcionários na limpeza do restaurante, tomado por lama.

Já o Hiper Frios (número 240), delicatessen aberta há poucos meses no local, estava funcionando normalmente. O Lourdes Restaurante, de comida a quilo, era a única opção para refeições neste quarteirão. Mesmo com os pratos na mesa, nenhum cliente tinha chegado até o local, que tinha a porta resguardada por funcionários da Gasmig e da PBH. Como fica no segundo andar de um antigo sobrado, ele não sofreu com entrada de água da chuva. Mas a água havia acabado no final da manhã.

“Achamos melhor abrir porque quem frequenta aqui é o pessoal que trabalhar na área. Como não veio ninguém, vou ter que jogar a comida fora. Será que a Prefeitura vai indenizar?”, questionou a proprietária, Gueila Betânia, que trabalha ao lado do marido, Elzon Silveira.

COMPATILHAR: