No fim da manhã desta quinta-feira (14), o América enviou à Conmebol um pedido para que a instituição analise a implementação do árbitro de vídeo em todas as fases da Copa Libertadores. A solicitação acontece um dia após o empate do Coelho com o Atlético, na segunda rodada da fase de grupos da competição.

O gol de empate do Galo, já na reta final da partida foi marcado por Ademir, que estava impedido no momento em que recebeu lançamento de Mariano. Confira abaixo a nota escrita pelo clube:

” O América Futebol Clube, por meio desta, buscando contribuir para maior equidade e transparência nas partidas, solicita que se analise a possibilidade de se implementar o VAR em todas as partidas da Copa Libertadores.

Somos conscientes dos custos da implementação do VAR, mas estamos dispostos a dialogar com outros clubes para encontrar uma maneira de resolver o problema.

A Copa Libertadores é um dos campeonatos mais importantes do planeta e não podemos admitir que os resultados das partidas sejam influenciados por decisões equivocadas da arbitragem.

Desta forma, agradecemos a atenção e acreditamos que não faltarão esforços para atender a solicitação, contribuindo ainda mais para o fortalecimento da Copa Libertadores”, escreveu.

Na Copa Libertadores, o árbitro de vídeo é adotado apenas a partir das oitavas de final do torneio.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: