Fora de Belo Horizonte, o América não vem sendo competente no Campeonato Brasileiro (três derrotas em três jogos, para Avaí, Santos e Coritiba). Já na capital mineira, a campanha é antagônica, com 100% de aproveitamento. E o Coelho espera manter esse desempenho e conquistar mais uma vitória neste sábado (21), às 21h, diante do Botafogo, no Independência, pela sétima rodada da competição nacional.

Até agora, o time alviverde tem feito valer o fator Horto. Nas duas vezes em que foi mandante, superou o Juventude, por 4 a 1, e o Athletico-PR, por 1 a 0. Houve ainda os 2 a 1 para cima do Atlético no mesmo estádio, em que o Galo era o mandante da partida.

Por conta do alto rendimento no Independência, o América chegou a figurar o G-6 do torneio por pontos corridos e é novamente com a força da arena que a equipe tenta retornar ao grupo dos clubes classificados para a próxima Copa Libertadores. Atualmente, os comandados de Vagner Mancini ocupam o oitavo lugar, com nove pontos, um a menos que o Coritiba, sexto colocado.

Adversário em alta

Já o Botafogo mira o topo da classificação. O Fogão aparece na quarta posição, com 11 pontos, a dois do líder Corinthians. Para alcançar o primeiro lugar ao fim desta rodada, o time carioca precisa ganhar do Coelho e torcer por um empate entre o Timão e o São Paulo, no domingo (22), na Neo Química Arena.

Caso essa combinação aconteça, o saldo de gols ou o número de tentos marcados de cada equipe definirá quem fica na liderança. Como já atuou na sétima jornada, no empate em 1 a 1 com o Bragantino, o Atlético, segundo colocado, pode ser ultrapassado pelo Botafogo e pelo São Paulo, além de outros clubes.

Como visitante, o Fogão está invicto neste Brasileirão. Até agora, acumula triunfos sobre Ceará (3 a 1) e Flamengo (1 a 0) e empate com Atlético-GO (1 a 1).

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPATILHAR: