Ainda não foi desta vez que o América conseguiu uma inédita classificação para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo fazendo um bom jogo, o Coelho empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na noite dessa quarta-feira (23), no Allianz Parque, e deu adeus a competição. O alviverde saiu na frente com um gol do meia Serginho, mas o atacante Willian deixou tudo igual no placar para o time paulista.

Com a eliminação, o América ainda deixou de embolsar mais R$3 milhões, premiação destinada aos clubes que garantiram vaga nas quartas de final. Agora, o alviverde passa a pensar exclusivamente no Campeonato Brasileiro, competição considerada como a mais importante do ano.

Os comandados do técnico Enderson Moreira não vão ter muito tempo para se recuperar do revés na Copa do Brasil, uma vez que no próximo domingo o time já volta a campo para enfrentar o São Paulo, na Arena Independência, em confronto válido pela sétima rodada da Série A.

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o América entrou em campo na obrigação de vencer o Palmeiras  por dois ou mais gols de diferença, resultado que garantiria a vaga no tempo normal, ou por no mínimo um gol de diferença, para decidir a vaga nas cobranças de penalidades.

Com dificuldades para trabalhar a bola,o América não começou bem a partida e sofreu uma pressão do Palmeiras, que apesar de jogar pelo empate tomou a iniciativa de buscar o gol. A partir dos 30 min, o time paulista diminuiu o ritmo e deu espaço para o Coelho, que aos 34 min abriu o placar com o meia Serginho após cruzamento do lateral-esquerdo Carlinhos.

O Palmeiras voltou melhor para a etapa complementar e de tanto insistir acabou chegando ao gol de empate aos 18 min.O volante Bruno Henrique tabelou com o lateral-direito Marcos Rocha que ajeitou a bola para o atacante Willian cabecear e vencer o goleiro João Ricardo. Mesmo de forma desordenada, o  América ainda criou algumas chances de fazer o segundo gol nos contra-ataques, mas não foi bem nas conclusões.

 

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: