O jogo entre América de Teófilo Otoni e Atlético suspenso no dia 3 deste mês, aos 20 minutos do segundo tempo, por causa da chuva, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, foi finalizado nesta quarta-feira (24) à tarde sob sol, no estádio Nassri Mattar. Nos 25 minutos restantes, as equipes tiveram chances, mas não mudaram o placar de 2 a 2, construído no dia 3, com gols de Crys e Luiz Henrique, para o América-TO, e de Coelho e Osvaldir, contra, para o Galo.
O empate levou o Atlético ao G-4 do Estadual, restando apenas uma rodada para o término da fase classificatória da competição. O time ocupa a quarta colocação, agora com 19 pontos. Na rodada final, domingo, o Atlético recebe o Ituiutaba no Mineirão. O América-TO soma sete pontos e briga contra o rebaixamento. No domingo enfrenta a Caldense em Poços de Caldas.
Como conforme prometeram as equipes, o jogo recomeçou em ritmo acelerado. Logo com 30 segundos de bola em jogo, por muito pouco o América não marcou. Crys arriscou de fora da área e o goleiro Aranha quase levou um frango, mas se recuperou.
Atuando com apenas dez jogadores, já que o lateral Leandro foi expulso na partida interrompida, o Atlético respondeu seis minutos depois. Diego Tardelli foi lançado, invadiu a área e bateu. O goleiro Fábio Noronha pegou.
Equipes continuaram buscando o gol, tiveram oportunidades nas bolas paradas, mas não superaram as defesas.
O América só voltou a criar uma chance perigosa aos 39 minutos, quando Jádson completou o cruzamento por cima do gol.
Mas a melhor foi do Galo. Aos 44, Diego Tardelli recebeu na área e carimbou o travessão. Final: 2 a 2.

COMPATILHAR: