Com gols de Alê e Kawê, o América venceu o Patrocinense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Independência. O triunfo levou o Coelho de volta ao G-4 do Campeonato Mineiro.

O time comandado por Marquinhos Santos assumiu a terceira colocação, com 13 pontos. O Athletic tem a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols, mas fica atrás no número de gols marcados (9 a 8).Publicidade

Próximos compromissos
No sábado (19), às 16h30,  o América enfrentará a URT, em Patos de Minas. Esse será o último compromisso da equipe antes da estreia na Copa Libertadores. Diante da proximidade do jogo mais importante para o Coelho no início desta temporada, é provável que Marquinhos Santos escale os jogadores reservas.

Diante do Patrocinense, o treinador deu uma demonstração de qual formação deverá usar contra o Guaraní-PAR, na próxima quarta-feira (23), no Independência. 

A principal novidade foi a estreia do goleiro Jailson, contratado para substituir Matheus Cavichioli, que se recupera de cirurgia cardíaca. 

No ataque, Matheusinho ganhou uma chance para atuar ao lado de Wellington Paulista e Felipe Azevedo. Outra opção ofensiva, Everaldo foi poupado, depois de se recuperar de Covid-19.

Domínio americano
Com seus principais jogadores em campo, o América dominou o Patrocinense desde o começo da partida. O gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Alê aproveitou cruzamento de Marlon e, de cabeça, finalizou.

No início da etapa final, o Coelho teve boa chance para ampliar, mas Felipe Azevedo, livre na área, cabeceou sobre o travessão.

Já o Patrocinense foi ineficiente nas poucas chances que criou. Em duas finalizações de perigo, os visitantes pararam no goleiro Jailson.

O América confirmou sua vitória com a ajuda de jogadores que saíram do banco de reservas. Aos 38 minutos do segundo tempo, Kawê fez a jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro, para Henrique Almeida ampliar a vantagem no placar.

AMÉRICA 2 X 0 PATROCINENSE

América

Jailson; Patric (Cáceres), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Índio Ramírez); Matheusinho (Rodriguinho), Wellington Paulista (Henrique Almeida) e Felipe Azevedo (Kawê)

Técnico: Marquinhos Santos

Patrocinense

Jacsson; Douglas, Alisson Brand, João Gabriel e Samuel; Zé Augusto (Matheusão), Igor Maduro e Magno (Márcio Jonatan); Vitinho (Nando), Juninho (Michel Elói) e Aslen (Luiz Thiago)

Técnico: Max Sandro

MOTIVO: sétima rodada do Campeonato Mineiro

DATA: 16 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)

LOCAL: Independência

CIDADE: Belo Horizonte

ARBITRAGEM: André Luis Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho 

CARTÕES AMARELOS: Éder e Juninho (América); Aslen (Patrocinense)

GOLS: Alê, aos 23 minutos do primeiro tempo; Henrique Almeida, aos 38 minutos do segundo tempo

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
COMPATILHAR: