Militares do Corpo de Bombeiros de Formiga foram acionados para registrar várias ocorrências de incêndio nesse domingo (15). Durante as ocorrências alguns animais foram encontrados carbonizados. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para registrar quatro ocorrências de incêndios florestais de grande proporção, mas devido a carência de efetivo somente três chamados puderam ser atendidos.

As chamas causaram danos a áreas de pastagens, plantações e áreas de preservação ambiental, além de prejuízos à fauna existente nesses locais. Durante os trabalhos de combate as chamas, alguns animais foram encontrados carbonizados.

Conforme os bombeiros, os prejuízos causados pelos incêndios florestais vão além das perdas materiais, uma vez que a fumaça proveniente do fogo traz inúmeros malefícios a idosos e crianças, além de agravar o quadro de pacientes com doenças respiratórias.

Durante as ocorrências, os militares combateram as chamas com uso de bomba costal, abafadores e soprador, além de utilização de linha direta de água. Também foi utilizado técnica de construção de aceiros (retirada do material combustível no entorno do incêndio, com a finalidade de impedir a propagação do fogo) nos locais de mata mais densa.

Fonte: Tapiraí Tv

COMPATILHAR: