Bate e volta a BH:

Um comboio composto por três veículos de propriedade do Legislativo formiguense transportou na ida e na volta, 10 passageiros, dentre estes, 5 vereadores 3 assessores legislativos, 1 motorista da Casa e um ex-vereador que foram prestigiar, na quarta-feira (1º) a posse dos eleitos para os cargos de deputados estaduais em Belo Horizonte.

Apostando no futuro:

Segundo fomos informados, o motivo principal do “sacrifício” (viagem longa e cansativa), teve como pano de fundo, manter vivos os compromissos dos recém- empossados naquele dia para com seus “cabos eleitorais” aqui no município.  Resumidamente, mantida a esperança do cumprimento de promessas de liberações de verbas parlamentares que de alguma maneira, mais cedo ou mais tarde, por aqui aportem.

Quem não é visto, não é lembrado!

Um experiente político, atualmente exercendo o cargo de vereador, não titubeou ao ser questionado sobre a necessidade e utilidade dos gastos com tal viagem, nos respondendo: “menino, quem não é visto não é lembrado”, e perceba que lá, tinha gente dos 853   municípios, inclusive prefeitos, garantindo de alguma forma participarem da divisão do bolo de recursos (verbas) administrados pelos deputados.

Foto: arquivo pessoal

 Carona solidária:

O ex-presidente da Câmara, Mauro César, viajou no veículo requisitado pelo vereador Luciano do Gás e, inclusive, mereceu o tratamento especial (VIP) de ser buscado com todas as honras, na porta de sua residência.  Mauro hoje desempenha as funções de assessor parlamentar do deputado Gustavo Valadares, atual líder do governo Zema na Assembleia.

Foto: arquivo pessoal

Mudança de rumo:

Mauro César, que até então deixava claro que um de seus sonhos era o de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, desta feita confirmou, quando indagado, que poderá sim, vir a ser pré-candidato a prefeito de Formiga: “afinal de contas, com mandato ou sem mandato, meu trabalho em favor desta cidade, não para”.

Foto: arquivo pessoal

Mudança de rota:

Chegando de BH, Luciano do Gás se dirigiu à cidade vizinha de Arcos, para conhecer as instalações da cobertura que abriga os feirantes daquela cidade. Isto porque, o vereador Luciano pleiteia junto ao senador Cleitinho a liberação de recursos para instalar, também aqui em Formiga, estrutura semelhante que beneficie os feirantes locais.

COMPATILHAR: