A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, lançou esta semana o ?XIII Concurso de Redação, Frases e Desenhos: Viva Feliz Sem Drogas?, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais.
O concurso tem como tema ?Esporte 10 X Drogas 0 ? Neste Jogo Quem Ganha é Você? e é voltado para alunos do ensino fundamental, médio e especial das escolas estaduais, municipais e particulares de Minas Gerais. Para os alunos da educação especial não há restrição de série e idade. Os trabalhos concorrerão nas categorias desenho, frase, desenho com frase, desenho especial, grafitismo, e redação.
Na categoria redação, poderão concorrer também alunos que participaram no 2º semestre de 2009 ou no 1º semestre de 2010 ou que tenham concluído o currículo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar.
Os alunos classificados em primeiro lugar receberão um notebook. Um Playstation será o prêmio para os segundos colocados e os terceiros colocados receberão um MP5. As escolas receberão um datashow (1º lugar), uma câmera fotográfica digital (2º lugar) e um microsystem (3º lugar). Os professores também serão premiados com uma filmadora, uma câmera fotográfica digital e um microsystem, respectivamente. Caso o aluno classificado na modalidade redação tenha cursado o PROERD, o policial militar instrutor fará jus a premiação semelhante à dos professores.
A cerimônia de premiação acontecerá em dezembro de 2010 em local e horário a serem definidos. O regulamento está disponível no site www.esportes.mg.gov.br

COMPATILHAR: