O prefeito Aluísio Veloso/PT passou na tarde desta sexta-feira (7) seu cargo para o vice-prefeito de Formiga, Antônio Lamounier, conhecido como Antônio Metralha. A solenidade ocorreu no Gabinete do prefeito e reuniu grande parte dos secretários; membros do PSB; o vereador Gonçalo Faria; a mulher do vice-prefeito, Rosária de Paiva, seu filho Emerson Carlos Lamounier e imprensa local.
Aluísio Veloso se ausentará do município entre os dias 9 e 22 deste mês. Ele participará de missão técnica e institucional na China. Ele ressaltou a confiança em passar o cargo para o vice-prefeito. ?Mais uma vez repasso o cargo ao vice e é com muita honra, pois sei da capacidade dele. Passo o governo do município para ele, mas será por poucos dias?.
O prefeito explicou sobre sua viagem à China. ?Estou indo com uma missão empresarial. A Fiemg [Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais]
sempre promove esse encontro com prefeitos de vários municípios e eu fui chamado. Essa missão tem como objetivo potencializar o Centro-Oeste Mineiro, um investimento na região em Minas Gerais. Eles [chineses] têm essa intenção, conhecer o potencial das prefeituras?.

De acordo com Aluísio Veloso, no encontro será apresentado o potencial do município. ?Isso não quer dizer que vamos chegar aqui com muitos benefícios não. A ideia é levar propostas da nossa cidade. Alguns itens que serão destacados são: o material turístico do Lago de Furnas, incluindo a piscicultura, o calcário, a indústria química Santa Rita, a Globoaves, as indústrias de confecção e a suinocultura?, contou.
O vice-prefeito Antônio Lamounier agradeceu a confiança depositada e disse que fará tudo em respeito à Lei Orgânica Municipal. ?Terei como objetivo defender o cargo com democracia e legitimidade. É importante que o prefeito leve bastante coisa de nossa cidade e, com isso, trazer investidores, o que é muito importante?.
Em seguida, o chefe de Gabinete, Sheldon Almeida leu a ata que foi assinada por Aluísio Veloso e por Antônio Lamounier e ressaltou também o potencial da região. ?Essa é uma missão de suma importância, temos aqui matéria prima e local abundante, porque não fabricar produtos aqui e com isso gerar mais emprego e renda??, disse Sheldon Almeida.
Da região, participarão do encontro os prefeitos de Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Córrego Danta, Pains, Itaúna e São Gonçalo do Pará.
No final da cerimônia, o pastor da igreja Assembléia de Deus, Antônio José do Patrocínio abençoou a Prefeitura.
Antônio Metralha assumiu também o cargo de prefeito em janeiro deste ano, durante 15 dias, período em que Aluísio Veloso estava de férias.

COMPATILHAR: