O Partido Socialista Brasileiro (PSB) conta com um novo membro, o médico Concéssio Batista. Ele era filiado ao Partido dos Democratas (DEM).
De acordo com o presidente do PSB, Elton da Costa, Concéssio Batista assinou a ficha de filiação no dia 2 de outubro. ?O doutor Concéssio tem uma relação, uma amizade antiga com o PSB. O irmão dele, o Wander Batista, foi um dos fundadores do partido?.
Elton disse que o médico ficou analisando o convite por aproximadamente oito meses. ?O grupo do ex-prefeito Jaime Mendonça se desfiliou do DEM, alguns foram para o PP [Partido Progressista] e outros para o PSC [Partido Social Cristão], já o Concéssio optou pelo nosso partido?, contou.
A filiação ocorreu de comum acordo com os dois pré-candidatos a prefeito pelo partido, o vereador Gonçalo Faria e o vice-prefeito Antônio Lamounier (Antônio Metralha). ?O Concéssio tem um bom nome para o partido. Ele tem credibilidade, pelos bons serviços prestados à comunidade e força para chegar a ser prefeito, tem uma densidade eleitoral muito grande?, disse Elton da Costa
De acordo com ele, atualmente, o PSB conta com 170 filiados. O presidente do partido revelou ainda que até o dia 14 deste mês serão divulgados os nomes a pré-candidatos a uma vaga de vereador na Câmara Municipal. A lista conta com 32 pré-candidatos.
Historicamente, Formiga já contou com três prefeitos médicos: Leopoldo Corrêa (nomeado), Sócrates Bezerra de Menezes e Ari Aluísio Soares (eleitos). Três vice-prefeitos médicos: Mário de Castro, Leopoldo Corrêa e Vicente de Paula Vaz e um intendente, José Carlos Ferreira Pires.

COMPATILHAR: