Em comemoração à Semana Nacional do Excepcional, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Formiga realizará no período de 21 a 28 de agosto diversas atividades (confira na programação).
Desde 1964, quando foi instituída a Semana do Excepcional, ela é promovida anualmente e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas portadoras de deficiência. Além disso, permite uma maior sensibilização e conscientização da sociedade brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.
Neste ano, a Apae promoverá a campanha ?Acessibilidade para o deficiente intelectual?. Este tema tem como objetivo ajudar o deficiente por meio da inclusão de rampas, elevadores, banheiros adaptados e barras de apoio. Como ressalta a diretoria da Apae de Formiga, a acessibilidade não consiste em apenas esses fatores, mas também visa o convívio com as pessoas com deficiência e o acesso até elas.
Desta forma, a campanha de comunicação da Semana Nacional do Excepcional deste ano propõe uma mudança de postura da sociedade, para que ela tenha uma nova atitude com relação às pessoas portadoras de deficiência intelectual.
Programação
Dia 23/08/09 ? Domingo
Missa em Ação de Graças
19 h ? Matriz Sagrada Família ? Córrego Fundo
19h30 ? Matriz São Vicente Férrer
20 h ? Matriz Sagrado Coração de Jesus
Dia 24/08/09 ? Segunda-feira
Dia de panfletagem
19:00 h ? Feira artesanal no Unifor-MG
Dia 25/08/09 ? Terça-feira
Dia da Beleza para os alunos da Apae.
19 h ? Feira artesanal no Unifor-MG
Dia 26/08/09 ? Quarta-feira
19h ? Feira artesanal no Unifor-MG
21h ? Apresentação do Grupo de Capoeira da APAE, na Praça de Alimentação do UNIFOR
Dia 27/08/09 ? Quinta-feira
9h e 13h30 ? Momento Cultural ? Apresentações artísticas por amigos da Apae.
21h ? Feira Artesanal no Unifor-MG
Dia 28/08/09 ? Sexta-feira
9h ? Manha recreativa.
13h ? Tarde recreativa

COMPATILHAR: