No domingo passado (27) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (Apae) celebrou 45 anos de fundação. Para comemorar a data, a instituição realizou uma programação especial que contou com missa, troca de faixas e entrega de certificados aos atletas do projeto APAExonados por Jiu-Jitsu, e desfile.

A parada foi realizada na manhã desta quinta-feira (31) na rua Barão de Piumhi no Centro. Na ocasião, alunos e usuários, familiares, diretoria e colaboradores apresentaram uma mostra dos trabalhos e atendimentos desenvolvidos pela instituição e uma mensagem de agradecimento à população, já que a entidade depende da solidariedade e envolvimento da comunidade. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram do desfile.

“O objetivo foi levar até as pessoas um pouco do que é a Apae Formiga e mostrar o quanto a doação de cada um tem sido importante na vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla de nossa cidade. Hoje, são 160 alunos e usuários que têm uma múltipla assistência que envolve educação; saúde; assistência social, pedagógica, psicológica e médica; terapia ocupacional, fisioterapia, transporte, orientação familiar; trabalho, emprego e renda, entre outros. Por isso, em nome dos alunos e usuários, seus familiares e nós, colaboradores, deixamos aqui o nosso muito obrigada”, ressaltou a diretora educacional da Apae, Sandra Mara Ferreira Rios.  

Fotos: Apae/Divulgação

COMPATILHAR: