A Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf) convida a todos para participarem da assembleia de prestação de contas.
A reunião será na quinta-feira (5), no auditório da Secretaria de Educação localizado a rua Padre Leão João Dehon, Santa Tereza, próximo a Casa do Engenheiro.
No mês passado, os vereadores aprovaram o projeto de lei 62/2013 que reconhece a Apaf como utilidade pública.
A associação
A Apaf foi fundada no dia 18 de agosto de 2011 e é uma Organização Não Governamental, em Formiga. A associação realizou a 1ª Feira de Adoção. Foram doados 33 animais castrados.
A associação realizou também o pedágio municipal, na praça Getúlio Vargas, no dia 5 de maio de 2012, em conjunto com o movimento Crueldade Nunca Mais. Na ocasião, membros da associação recolheram quase 500 assinaturas, que juntamente com outras de todo o país fizeram parte de uma petição, enviada ao Congresso Nacional, solicitando um aumento de pena nos crimes contra os animais.
Festas para arrecadar ração para animais de ruas também foram promovidas pelos associados. O principal foco de atuação é a esterilização de animais para conter o grande número de cães soltos pelas ruas. As castrações são realizadas no Codevida.
A diretoria da associação conta com: Carolina Cunha dos Reis (presidente), Márcia Alves, (vice-presidente), Lorena Costa (secretária) e Rosilene Andrade (tesoureira).

COMPATILHAR: