Mais uma professora do Centro Universitário de Formiga foi aprovada para cursar mestrado. Alessandra Cláudia Cabanelas da Silva leciona nos cursos de arquitetura, engenharia civil e engenharia química.
Ela iniciou no mês de agosto, o curso de mestrado na Escola de Arquitetura da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A professora Alessandra Cláudia Cabanelas da Silva é formada em arquitetura e urbanismo e pós-graduada em arquitetura.
A linha de pesquisa é voltada para as paisagens urbanas. A ideia é tentar investigar e estudar a formação atual das cidades, das paisagens urbanas, além de tentar identificar algum aspecto que possa minimizar os problemas existentes com a formação urbana. Serão tidas como amostras cidades do interior de Minas Gerais, com foco na região Centro-Oeste, principalmente os municípios mais próximos da capital mineira.
?Esse mestrado é um sonho. Acho que todo mundo que entra nessa área acadêmica tem que trilhar esse caminho. São poucas as oportunidades de mestrado nessa área de arquitetura. É um caminho longo a preparação para o processo seletivo, mas, com empenho, com uma boa base, todos têm plena capacidade. É o que a gente espera e almeja para os nossos futuros profissionais do Unifor-MG?.

COMPATILHAR: