Diante da saída de Orlando Silva, ex-ministro do Esporte, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que o governo da presidenta Dilma Rousseff não vive uma crise por causa de mais uma baixa no ministério. O líder petista saiu também em defesa do PCdoB, partido de Orlando Silva, dizendo que a legenda não deve ser ?demonizada? devido às denúncias de irregularidades na pasta.
?Não vamos confundir demissão de ministro com uma crise no governo. O governo está bem. Estamos votando as questões [de governo] no Parlamento?, disse Vacarrezza, após acompanhar a posse da nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, ex-deputada federal e mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Em defesa do PCdoB, o líder do governo disse que o partido participou das principais ?lutas democráticas? no país e é um ?aliado de primeira hora? do governo. ?Não podemos demonizar o PCdoB.?
Mensagens via Twitter
O ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PC do B-SP), que deixou o cargo na noite de quarta-feira (26) doze dias após denúncias de suposta fraude na pasta, saudou na manhã desta quinta (27), por meio de seu Twitter, um dos principais cotados para sucedê-lo no cargo, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP).
Segundo Cristiana Lôbo, Rebelo é o nome defendido pela bancada do PC do B no Congresso. Na manhã desta quinta, a presidente Dilma Rousseff pode se reunir com o presidente do PC do B, Renato Rabelo, para tratar da substituição no comando da pasta.
Bom dia @aldorebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho, disse Orlando Silva no Twitter por volta das 8h30 desta quinta. No perfil de Orlando Silva, continuava na descrição Baiano de Salvador, Ministro do Esporte.
A exoneração de Orlando Silva foi publicada nesta quinta no Diário Oficial da União. A publicação trouxe a confirmação da nomeação de Waldemar Manoel Silva de Souza, que é secretário-executivo do Ministério do Esporte, como interino da pasta. O último despacho de Orlando Silva tratou do cancelamento de autorização para que Souza se afastasse do país para acompanhar eventos esportivos dos XVI Jogos Pan-Americanos.
Os escândalos do governo Dilma
Desde o início do ano, a política nacional ficou agitada com a saída de vários ministros envolvidos em esquemas de corrupção e outros deixaram suas pastas e foram realocados em outras. Relembre na foto quem já deixou o governo Dilma e quem foi transferido para outros ministérios.

COMPATILHAR: