Da Redação

Durante fiscalização de trânsito na tarde de domingo (9), na avenida Brasil, no bairro Vila Nirmatele, em Formiga, um homem foi preso por desacato aos militares.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante a blitz, um veículo Fiat/Palio foi flagrado estacionado sobre a calçada. Antes de acionar o guincho, os policiais localizaram o condutor para que o mesmo retirasse o carro do local, porém, o homem de 31 anos ficou exaltado e ameaçou os militares, afirmando que não iria parar de matar, roubar e traficar e que aquela situação não ficaria assim. Afirmou ainda, conhecer os militares e o local onde os mesmos moravam.

(Foto: PM/Divulgação)

O suspeito recebeu voz de prisão, mas saiu do local. Momento em que uma mulher de 30 anos interveio na situação e passou a desacatar, com palavrões, os policiais em serviço, sendo presa em seguida. O suspeito voltou com uma arma semelhante a uma pistola, levando os militares a sacaram suas armas. O homem tentou fugir entrando na casa dele.

Antes de fugir, o homem abandonou a arma de fogo que usava. Ao ser apreendida, os militares constataram que se tratava de um simulacro de pistola. Foi solicitado reforço policial para prender o indivíduo.

Como o veículo não foi retirado do passeio, os militares acionaram o guincho. Durante a remoção do automóvel, os policiais receberam denúncia de que o homem era traficante de drogas e que possuía uma arma de fogo e, ainda, que estava fugindo naquele momento pela rua Argentina.

O suspeito foi abordado e preso na rua Uruguai, no bairro Ouro Negro.

De acordo com o registro da ocorrência, ao fim da ação policial, foram apreendidos um revólver marca Rossi, calibre 38 com a numeração raspada, 26 munições do mesmo calibre, 10 munições de calibre 9MM, R$23.989, em dinheiro, porém não foram dados os detalhes de onde se encontrava todo esse material. Questionado, o homem não soube explicar a origem do dinheiro.

O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil.

COMPATILHAR: