Após cerca de duas horas de negociação, parte dos criminosos que atacou Uberaba na madrugada desta quinta-feira (27) se entregou. Até o momento, dez foram presos. Informações iniciais da PM apontam que alguns criminosos são de cidades do interior de São Paulo, entre elas, Campinas.

Sete pessoas, entre elas uma criança de dois anos, que eram mantidas como reféns, foram liberadas sem ferimentos.

De acordo com o comandante da 5ª Região da PM, em Uberaba, Lupércio Peres, também foram apreendidos vários fuzis, inclusive um .50, munição e coletes. Ainda conforme o comandante, cerco-bloqueios estão montados em todas as rodovias da região no intuito de capturar mais suspeitos. Helicópteros também estão sendo utilizados nas buscas.

Os criminosos presos foram encaminhados para a sede da 5ª Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) e, segundo Peres, todos serão ouvidos durante a tarde pela Polícia Civil. Em seguida, serão encaminhados ao presídio.

Grupo preso e armas apreendidas — Foto: Mariana Dias/G1

O ataque

Criminosos cercaram a região central de Uberaba por volta das 3h30 e fizeram disparos para o alto, assustando moradores. Houve troca de tiros e duas pessoas ficaram feridas.

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/06/27/apos-ataque-em-uberaba-grupo-e-preso-e-fuzis-e-municao-sao-apreendidos.ghtml

COMPATILHAR: