Em reunião extraordinária do Legislativo, realizada na manhã dessa quinta-feira (27), foi aprovado o projeto de Lei 323/2019, que autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 271 mil, referente à contrapartida da Prefeitura para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Engenho de Serra, sonho antigo da comunidade.

A unidade ficará localizada na rua Ides Edson de Resende (Antiga Rua Arcos), 231, Bairro Engenho de Serra, em frente à Escola Estadual Professor Tonico Leite.

O restante dos valores para a construção (R$750 mil) foi conseguido junto ao Governo Federal pelo ex-deputado Jaime Martins, a pedido do vereador Sandrinho da Looping e o repasse desse recurso já foi aprovado, em reunião ordinária do dia 3 de junho.

De acordo com o vereador Sandrinho, a reunião foi realizada nesta quinta para que os prazos sejam cumpridos. “Hoje, se inicia a concretização de um sonho, pois são 160 anos sem uma sede própria para o Posto de Saúde no Engenho de Serra. Agora, temos mais de um milhão de reais para a construção. Agradeço ao ex-deputado, Jaime Martins, que viabilizou os recursos, e ao prefeito Eugênio Vilela, que se empenhou em conseguir um local central no bairro para a construção da UBS,”, comentou Sandrinho da Looping.

 

 

COMPATILHAR: