Redação UN

A formiguense, Lucimari de Senna, promoveu uma campanha com o intuito de arrecadar dinheiro para arcar com os custos de uma cirurgia para o gato ‘Tio Jack’. O felino foi atropelado nas imediações do Posto São Vicente e, com o acidente, quebrou a bacia em três pontos. O sofrimento do bichano era tanto que ele passava os dias chorando de dor, mas felizmente a história se encaminha para ter um final feliz.

Foram 8 dias de campanha, e o total o valor arrecadado foi de R$3.105. Segundo a tutora, com os vídeos divulgados no Instagram foram recebidos PIX de São Paulo, Rio de Janeiro e até do Ceará. Além de muitas doações dos formiguenses. “A gratidão por esse povo que nos ajudou será eterna.”, disse emocionada.

Lucimari informou ao portal UN que o gato passou pelo procedimento cirúrgico na terça-feira (18), em uma clínica veterinária em Campo Belo.

Ela contou ainda que o pós-operatório do felino será difícil. “O diagnóstico definitivo só poderá ser avaliado daqui a três meses, depois da parte ortopédica. Por ele ter passado alguns dias com o osso quebrado pressionou o músculo, o que pode ter causado uma lesão e o gato precisará de fisioterapia na perna direita”, contou.

A tutora disse ainda que utilizará o valor arrecadado na campanha para terminar de curá-lo. Ela presta contas das doações e mostra o pós-operatório do felino por meio de seu perfil no Instagram (https://instagram.com/lusennadasilva?igshid=YmMyMTA2M2Y=).

 

COMPATILHAR: