Um ônibus e uma carreta bateram de frente na tarde dessa quarta-feira (19) próximo à comunidade Córrego Ouro, na BR-369, km 128, entre Boa Esperança (MG) e Campos Gerais (MG). Com a batida, outro caminhão acabou sendo atingido e pelo menos 3 pessoas ficaram feridas.

O motorista do ônibus contou à Polícia Militar Rodoviária que seguia sentido Campos Gerais a Boa Esperança e, ao fazer uma curva, viu a carreta fazendo uma manobra de ultrapassagem.

Ao perceber o veículo, ele teria tentado desviar para a direita para evitar uma batida, mas no local não tem acostamento e o choque entre os dois veículos acabou acontecendo. Ainda conforme relatos à PMR, após o impacto, o ônibus teria saído da pista e caído em um barranco à margem direita da via, tombando em seguida.

O condutor da carreta contou que, após fazer a curva, encontrou vários veículos em baixa velocidade e teve que sair na contramão para não atingir a traseira deles. Ao ver o ônibus, acionou os freios da carreta e tentou desviar, mas não conseguiu impedir a batida.

Ainda segundo a PMR, com a batida outro caminhão acabou sendo atingido. O motorista deste relatou que a carreta teria tentado ultrapassar o seu caminhão, mas que ao perceber o ônibus de passageiros teria voltado e batido nos dois veículos.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: