Robinho disse que não joga mais no futebol profissional. Essa é a informação divulgada pelo UOL nesta segunda-feira (4). O atleta foi condenado em última instância a 9 anos de prisão por estupro.

“Não jogo mais! Não publico minha vida na internet e vocês continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista, aparecem só quero que vocês me deixem em paz”.

Essa foi a mensagem enviada pelo WhatsApp à reportagem do portal depois da equipe conversar com pessoas que conviveram com o ex-atleta para traçar como anda a rotina, após a condenação.

O ex-jogador se mostrou irritado: “Não tem nenhum personagem mais importante para vocês falarem?” Ele diz que não quer dar entrevista.

O atleta está sem clube desde 28 de fevereiro de 2021, quando acabou seu último contrato com o Santos. Em resposta à reportagem, ele diz: “Você tava pedindo posicionamento do santos porque entrei lá, Santos sempre foi e sempre será minha casa”

Violência sexual

A última instância da Justiça italiana manteve, em 19 de janeiro, a condenação do atacante Robinho e o amigo dele Ricardo Falco por violência sexual de grupo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, em 2013. Não cabem mais recursos. Ambos foram sentenciados a nove anos de prisão.

A Constituição Federal proíbe a extradição de brasileiros, mas a justiça italiana pode pedir o cumprimento da pena em uma prisão brasileira.

Robinho e Falco foram condenados com base no artigo “609 bis” do código penal italiano, que fala do ato de violência sexual não consensual forçado por duas ou mais pessoas, obrigando alguém a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”.

Em outubro de 2020, foram divulgadas conversas gravadas, com autorização da Justiça, em que Robinho afirmava que a mulher “estava completamente bêbada” e que “não estava nem aí”.

“Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”, afirmou. Dois meses depois, o jogador foi condenado pela Justiça Italiana em segunda instância.

Onde está o Robinho agora?

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com a Polícia Federal e perguntou sobre as providências a serem tomadas em relação ao caso. “Não há informações relacionadas ao fato a serem disponibilizadas por essa assessoria”, informou.

Sem dados sobre o paradeiro do jogador, o UOL foi a Santos contar como vive Robinho desde que foi condenado.

Sumido das redes sociais desde dezembro do ano passado, ele trocou a vida social de Santos pelo isolamento em Guarujá por um tempo. Hoje, o atleta está de volta à cidade.

Os amigos e pessoas que um dia trabalharam com Robinho relatam um sumiço.

(Com Estadão Conteúdo)

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: