Em menos de uma semana após as denúncias feitas pelo jornal Nova Imprensa sobre a precariedade da instalação elétrica do Centro de Educação Infantil Maria Augusta Leão, no bairro Souza e Silva, problema que persistiu desde a entrada em funcionamento daquela unidade educacional em agosto de 2012, finalmente foi solucionado.
Técnicos da Cemig estiveram durante toda a quarta-feira (7) no local e, enfim, concluíram o serviço de ligação elétrica. Na entrada da escola, já não há fiação exposta e o velho padrão foi inutilizado e como corria o risco de desabar, recebeu escoras provisórias que impedem, inclusive que alguém se aproxime dele. (note-se que na semana anterior, funcionários municipais ou de empreiteira ainda concluíam os serviços de instalação do padrão, de acordo com as normas da Cemig).
Também o entupimento da canalização de escoamento de água pluvial, que provocou a formação de uma cratera que igualmente trazia riscos a alunos e transeuntes, foi solucionado e o calçamento refeito.
Relembre o caso
Na semana passada, em visita ao local, a redação do jornal encontrou uma instalação elétrica (gambiarra) realizada de forma precária, cuja fiação ficava exposta e ao alcance de qualquer criança. Em outro ponto da entrada, havia ainda um padrão antigo, que segundo especialista consultado pelo jornal, também representava risco iminente, por estar em funcionamento, mesmo sem nenhuma condição de uso.
De acordo com as informações obtidas no local, durante a primeira visita, a precariedade da instalação elétrica já havia causado a queima de motores de geladeira e de outros equipamentos de uso na escola.
Na rua, que ainda não foi calçada havia ainda uma cratera causada pelo entupimento de um cano de escoamento de água pluvial, o que também oferecia riscos.

COMPATILHAR: