Após denúncia postada no portal Últimas Notícias, no início da noite de quinta-feira (27), dando ciência sobre o abandono das antigas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e dos milhares de documentos públicos que estão espalhados em salas, hoje invadidas por usuários de drogas e quem desejar invadir o local, os vereadores Cabo Cunha e Luciano Duque visitaram a antiga sede na manhã desta sexta-feira (28).
Mesmo a equipe de redação tendo entrado em contato com a Prefeitura na quarta-feira (26), o local permanece da mesma forma.
?É um grande desrespeito isso aqui, há dados particulares de pacientes, como endereço, medicamentos prescritos, dados que não deveriam ficar espalhados dessa maneira?, comenta o vereador Cabo Cunha, que enquanto vasculhava as fichas, encontrou prontuários de pessoas conhecidas.
Já Luciano acredita que um prédio público não deve ficar nessas condições de abandono. ?Esse lugar não poderia ter sido deixado assim, quando o Caps mudou de lugar.Ainda mais com documentos, que são antigos e deveriam estar guardados ou terem sido incinerados?, comentou.
Por ser professor, Cabo Cunha ainda se indignou com o número de livros que foram descartados quando da mudança de sede do Centro. ?Tem vários livros aqui, esse não é o tipo de coisa que simplesmente se descarta. Há muito conhecimento largado como lixo nessa sala?.
Na época em que o Caps foi transferido, a coordenadora do Centro era Maiára Freitas, hoje secretária adjunta de Saúde. Segundo nota emitida pela pasta que garantiu que os documentos não eram do Caps,? a secretaria vai apurar o que houve para avaliar a necessidade de tomar alguma medida?.
Já os vereadores, que espantados com o descaso de deixar expostos os dados de centenas de pessoas, pedirão uma ação imediata para a retirada de todos os documentos do local.

COMPARTILHAR: