A ampliação da academia de musculação do Clube Unifor-MG é mais um importante investimento da Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Centro Universitário de Formiga e do Colégio de Aplicação, em benefício dos alunos e funcionários da Instituição e da comunidade formiguense.
As obras tiveram início esta semana e outras melhorias vêm por aí. ?A pedido dos sócios e dos alunos, vamos começar a ampliar a academia. A quadra de esportes também vai ser ampliada, a reforma dos banheiros será providenciada em julho, para não atrapalhar o andamento das atividades físicas do clube. Também será providenciado um novo estacionamento atrás da academia?, destacou Edson Geraldo Costa, coordenador do Depom (Departamento de Obras e Manutenção) da Fuom.
A academia será ampliada em, aproximadamente, 120 metros. As obras estão sendo feitas pelos próprios funcionários do Depom. Segundo Edson Costa, esta semana começou a ser feita a base, estão sendo furados os tubulões (tipo de fundação profunda de concreto) para a sustentação da academia.
O engenheiro responsável pelas obras, Rodrigo Bahia, comentou sobre essa primeira intervenção depois que o Clube Unifor-MG foi adquirido pela FUOM. ?Estamos tentando manter as mesmas características do prédio existente para que a obra tenha continuidade. É uma obra que foi pensada há muito tempo e por diversos engenheiros e acho que não devemos descaracterizá-la?.
Sobre a continuidade das obras no clube, o engenheiro ressaltou que é uma determinação do Conselho de Normas e Diretrizes da Fuom fazer um novo estacionamento, melhorias na quadra coberta e nos vestiários. Ele também salientou a importância em investimentos na infraestrutura educacional. ?O Unifor-MG é uma Instituição de respeito, conhecida regionalmente. É uma Instituição que dá orgulho aos formiguenses?, comentou Rodrigo Bahia.

COMPATILHAR: