Após mais de três meses de estiagem, voltou a chover no Centro-Oeste do estado nesse sábado (30). Em boa parte da região, a chuva ultrapassou 10 milímetros, sendo que Bambuí e Formiga registraram os maiores índices pluviométricos, ficando na casa de 22,4 mm e 14,8 mm, respectivamente. Já em Divinópolis, a chuva alcançou 8,4 milímetros. As informações foram repassadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda de acordo com o órgão, há previsão de alta incidência de chuvas para na próxima semana, entretanto, neste domingo (1º) deve haver estabilidade do tempo sem chuva. O Inmet informou que dos municípios onde tem estação meteorológica, Divinópolis foi o local que menos choveu durante a madrugada até o início da manhã deste sábado.

Com o índice elevado de chuva em Formiga, 14,4 mm, houve um alento para o município, que decretou no dia 15 do mês passado, situação de emergência pela seca.

Na mesma região, o Lago de Furnas baixou 13 metros em relação ao nível do mar pelo longo período de estiagem, o que preocupou a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), que agora comemora as chuvas na região.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: