O “Projeto Contrate um Atirador”, lançado pelo Tiro de Guerra de Formiga com o objetivo de ampliar o número de militares no mercado de trabalho já tem o primeiro contratado.

Após conhecer o projeto, o proprietário de uma loja da cidade entrou em contato com o TG informando a necessidade de contratar um colaborador para atuar como vendedor.

Um levantamento dos interessados foi feito e seis atiradores foram indicados pelos instrutores para concorrer à vaga, os quais foram entrevistados pelo empresário, sendo contratado o atirador Leal, que no dia seguinte já estava desempenhando a função.

“Para mim este projeto foi muito importante, pois abriu as portas para a concretização do primeiro emprego, cada vez mais difícil, principalmente para os matriculados no TG, pois muitos empresários têm a ideia de que o atirador do TG não pode trabalhar”, ressaltou o atirador.

Segundo explicou o jovem, esse projeto esclarece que além de ser previsto na legislação vigente, é possível o militar conciliar as atividades do TG e o trabalho, principalmente pelas ações que o TG desenvolve visando alcançar este objetivo. Lembrando ainda que o TG conta ainda com vários jovens que estão trabalhando e estudando.

 

 

 

Fonte: Tiro de Guerra ||

COMPATILHAR: