Um homem de 57 anos foi conduzido à delegacia após a Polícia Militar encontrar 162 barras de maconha, totalizando cerca de 150 kg, dentro da casa dele no bairro Rio Branco, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desse sábado (16). Ao ser questionado sobre os entorpecentes no local, o dono do imóvel afirmou que “não percebia o cheiro do entorpecente”.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, foi justamente o odor da droga que fez com que militares fossem até o local após denúncias de pessoas que não quiseram se identificar. 

Na casa, os policiais foram recebidos pelo homem, que se mostrou incomodado e nervoso com a presença da equipe. Ele tentou evadir, mas foi contido pelos agentes de segurança. Em conversa com os militares, após se acalmar, o dono da residência contou que há cerca de dois meses alugou a garagem e um dos cômodos para outra pessoa pelo valor de R$ 1 mil. Ele não passou informações para identificação do suposto inquilino. 

Ainda conforme o dono do imóvel, ele trabalha em Jaboticatubas, na região metropolitana da capital, só ia ao imóvel aos finais de semana e não sentia o odor. Além das barras, a polícia apreendeu duas balanças eletrônicas, uma faca e porções da mesma droga. Sobre as porções, ele disse que recebeu do inquilino.

O material encontrado e o homem foram encaminhados à delegacia da região. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: