Moradores da rua Josino Augusto de Castro, localizada no bairro Vila Nova das Formigas, conviveram por  vários dias com um vazamento de esgoto que minava do asfalto em virtude do rompimento de uma tubulação e que exalava mau cheiro e causava outros transtornos. Próxima à igreja da localidade, a via é bastante movimentada.

Outro problema detectado na mesma região se refere à falta de manutenção (limpeza) dos bueiros de captação de águas pluviais, causado pelo acúmulo de material carregado pelas enxurradas.

A população em busca de solução para o problema procurou o vereador Luciano Luís Duque (Luciano do Trailer), que imediatamente entrou em contato com o Saae na tarde de quarta-feira (22), pedindo a intervenção da autarquia.

Bueiros entupidos na via (foto: Divulgação)

Na manhã de quinta-feira (23), o jornal confirmou que a parte relativa à manutenção de responsabilidade do Saae (rompimento da tubulação) já havia sido atendida e segundo adjunto da autarquia, Oel Passos, ele mesmo entrou em contato com o secretário de Obras, Guilherme Lara, para que fosse providenciada a limpeza dos bueiros.

 

COMPATILHAR: