Dois indivíduos foram presos nessa terça-feira (1), após roubarem uma carga de prata na cidade de Extrema, avaliada em mais de R$ 2,1 milhões.

De acordo com o Jornal em Pauta, na fuga, houve troca de tiros com a polícia, e o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado já que parte dos envolvidos fugiu por um matagal. Os presos eram vigilantes que tentaram se passar por vítimas do roubo, mas foram detidos em Joanópolis.

Pelo menos 8 criminosos teriam participado do assalto.

A perseguição

A perseguição na rodovia foi digna de cenas de filme, conforme relato de quem passava pelo local na hora da ocorrência. Por causa da proximidade com a mata às margens da Fernão Dias, no trevo de Bragança Paulista, a portaria do Condomínio Portal Novo Horizonte, chegou a ser fechada por alguns minutos e o bairro todo vistoriado. Os criminosos, no entanto, não foram presos ali.

De acordo com o registrado no Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista, por volta das 15h4o a Polícia Militar foi informada de um roubo carga na Rodovia Fernão Dias, na altura da cidade de Extrema/MG.

Os policiais tinham a informação que o caminhoneiro havia sido feito refém e que os criminosos usavam para o assalto pelo menos três veículos sendo uma Santa Fé, uma Hilux e um Ecosport.

Com a informação de que os bandidos seguiam na pista do sentido São Paulo, os policiais deram início ao patrulhamento. Foi então que na altura do pedágio de Vargem, os policiais tentaram realizar a abordagem dos veículos.

Os criminosos que estavam na Hilux teriam apontado então um fuzil em direção aos policiais e houve uma troca de tiros. Durante a ação a Hilux e o Santa Fé retornaram na contramão de direção, no sentido Minas Gerais.

Já os criminosos que estavam na Ecosport seguiram em direção à Bragança Paulista. Viaturas da Polícia Militar, que seguiam no sentido contrário para prestar apoio a ocorrência, avistaram o carro, fizeram o retorno e iniciaram a perseguição.

Na altura do km 22, no trevo de Bragança Paulista, o condutor perdeu o controle da direção do veículo, que saiu da pista e caiu em um barranco. Duas pessoas que estavam no veículo fugiram pelo mato. O motorista do caminhão, vítima do assalto desceu do carro e se identificou como vítima.

Prisão em Joanópolis

Enquanto isso, policiais militares de Joanópolis ao tomar conhecimento da ocorrência, também se posicionaram e foi então que visualizaram um dos veículos envolvidos no roubo.

Os policiais aguardaram outras viaturas para prestar apoio e se deslocaram até as proximidades da chácara onde os suspeitos teriam buscado abrigo. Foi quando um dos veículos usados no roubo, no caso a Hilux tentou sair da propriedade. Houve nova troca de tiros e duas pessoas foram presas. Eles seriam vigilantes da empresa roubada e teriam participado do crime. Outros dois criminosos, conseguiram fugir.

Durante a ação os policiais apreenderam coletes a prova de bala, carregadores, cartuchos, uma espingarda calibre 12, um revólver. O caso deve ser investigado.

Um veículo usado no roubo foi abandonado em Vargem e parte da mercadoria roubada estava no local e foi recuperada.

Fonte: Jornal em Pauta

COMPATILHAR: