A aposentada Guilhermina Aparecida Silva fez uso da Tribuna do Povo, na reunião de segunda-feira (26), na Câmara Municipal, e questionou os vereadores sobre alguns problemas recorrentes no município.
?Quem tem convênio e poder aquisitivo tem tratamento adequado na saúde, já o pobre não tem, quero saber o por que??
Em resposta, o vereador Arnaldo Gontijo disse que essa pergunta deveria ser repassada ao prefeito de Formiga. ?Por que, hoje, quem não tem condições, não tem um bom atendimento na saúde. Por que tem que ficar horas e horas com dor, esperando no Pronto Atendimento? E os cadeirantesque ficam esquecidos, além da falta de medicamentos? São várias as respostas que eu gostaria de saber também?.
Para onde está indo a verba para a saúde? Indagou a aposentada. Luciano Duque explicou que queria saber também sobre essas questões e sugeriu que fossem formalizadas as informações à Secretaria de Saúde e passadas para a aposentada.
Juarez Carvalho instruiu a mulher que, por ser aposentada, pode usar de seus direitos. ?A senhora é aposentada pelo SUS e tem que mostrar sua carteira e exigir um bom atendimento. Nosso trabalho é grande em benefício da comunidade?.
Outro tema questionado pela senhora foi a educação. ?Os alunos não respeitam os professores como antes. Menores de 16 anos não podem trabalhar, mas podem roubar e matar. Estamos perdendo a juventude. É preciso rever o Estatuto da Criança e do Adolescente. Qual é o papel do professor nessa história toda??

COMPATILHAR: