Da Redação

Não é a primeira vez que a imensa fila que se forma na agência do banco Mercantil do Brasil em data de pagamento de aposentados e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) provoca tumulto e contrariedade.

Nessa quinta-feira (8), por volta de 12h, a situação estava crítica, com dezenas de pessoas literalmente se espremendo no pequeno espaço reservado para o uso de caixas eletrônicos. Como são muitos os aposentados que precisam de auxílio para o uso do equipamento, o atendimento é ainda mais demorado, e obriga que idosos e pessoas com deficiências permaneçam no local por mais de uma hora para sacar seus benefícios.

No dia 2 de março deste ano, o problema já havia sido denunciado pelo portal. Na referida data, alguns dos beneficiários chegaram a esperar cinco horas para sacar os valores devidos.

Segundo apurado com um funcionário do banco, mais de 1.500 pessoas passam pela agência na data de pagamentos e dias subsequentes, e apesar do esforço dos funcionários, a demanda é superior que a capacidade de atendimento que, apesar de apresentar problemas todo início de mês, não foi alterada apesar das inúmeras reclamações.

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