A prestação do serviço de transporte escolar para alunos que moram na região dos bairros Geraldo Veloso, Ércio Rocha e Vila Nova das Formigas precisou ser reavaliada e correu o risco de ser mais uma vez suspensa. Problema gerado por parte dos estudantes que estavam depredando o veículo público e promovendo algazarras durante as viagens.
Até o momento, a informação é de que uma nova tentativa será feita para que o transporte seja mantido, como garante o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira. ?Isto só dependerá do comportamento de parte da comunidade, pois, tenho que zelar também pela integridade física dos funcionários empenhados nesta missão, assim como na preservação do veículo que é um bem público?, disse.
Segundo Geraldo, as constantes ameaças sofridas pelo motorista do veículo, a balbúrdia e atos de vandalismo ocorridos, como apedrejamento do ônibus e até o uso de estiletes para danificá-lo, fizeram com que ele decidisse por entregar aos alunos, gratuitamente, o vale-transporte emitido pela Viação Formiga, suspendendo o serviço.
Ao serem comunicados da decisão, cerca de 20 pais e mães de alunos se dirigiram ao secretário solicitando que o mesmo revisse sua decisão.
Diariamente, são realizadas oito viagens, sendo três pela manhã, duas na hora do almoço e três à tarde. Cerca de 140 alunos do 1º ao 5º ano e 30 crianças das creches, são transportadas.
Num acordo entre as partes, o secretário prometeu manter o transporte nas mesmas condições com a contratação de um monitor para acompanhar todas as viagens. Até que tal contratação ocorra, mães voluntárias, desempenharão o papel do mesmo, controlando os estudantes na organização de filas, acesso ao ônibus e exigindo o adequado comportamento deles durante as viagens.
?Mais uma vez faremos esta tentativa. De agora em diante, está nas mãos deles, usuários do serviço e principais interessados, à sua continuidade, ou não?, concluiu o secretário.

COMPATILHAR: