Redação Últimas Notícias 

A apresentação do músico de blues Jorge Bodeus, na 7a edição do “Ensaio Aberto”, foi adiada para o dia 8 de março.

A apresentação ocorreria no dia 1º de março, porém, foi alterada devido ao lançamento do livro “Daniel Lins em Bob Dylan a Liberdade que Canta” que está marcado para o dia 1º de março.

O “Ensaio Aberto” ocorre semanalmente, às 20h, no Centro Cultural Maestro Zezinho. Ele é um projeto musical criado pela Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de disponibilizar um espaço para os artistas formiguenses que desejam fazer um ensaio aberto ao público.

Os artistas interessados em participar do projeto podem procurar a sede da Secretaria de Cultura, que fica no Centro Cultural Casa do Engenheiro e funciona das 8h às 17h.

Lançamento do livro

 O lançamento do livro será realizado no dia 1º de março, no Centro de Eventos Barão 527, as 19h30. O evento contará com show da banda formiguense “Último Copo”. A entrada é gratuita.

“Daniel Lins em Bob Dylan a liberdade que canta” é um ensaio filosófico-poético sobre o percurso artístico e pessoal do cantor e premio Nobel de Literatura Bob Dylan.

O autor, Daniel Lins, filósofo, psicanalista e ensaísta acompanha Dylan em suas escolhas artísticas, leituras, paixões, que ele analisa relacionando-as com as tradições filosóficas, musicais e literárias.

Daniel apresenta e desenvolve o amor de Dylan pela poesia, de Rimbaud à Baudelaire, passando por Whitman, pela música, pintura, pela literatura beat de Kerouac e Ginsberg e demonstra como a personalidade artística de Dylan se constrói através dessas referências.

 

COMPATILHAR: