A reunião do Legislativo Formiguense foi quente nessa segunda-feira (22), com a aprovação do projeto de lei que prevê reposição e reajuste salarial dos servidores da Casa, que neste ano, não se estenderão aos vereadores devido à pressão popular.

O projeto  397/2016 foi aprovado por unanimidade, assim como a emenda supressiva que retirou do projeto o artigo primeiro, que previa revisão geral pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 10,3% para os vereadores.

A notícia de que o artigo seria retirado do projeto foi divulgada na sexta-feira (19), após grande mobilização popular nas redes sociais, quando foi cogitada, inclusive, uma ação para uma redução brusca nos salários dos edis.

A retirada do projeto foi aprovada em plenário por 8 votos a um, sendo que apenas o vereador, Juarez Carvalho  foi contra. Josino Bernardes de Castro, apesar de apoiar a retirada, fez uso da palavra e afirmou ser a favor do reajuste dos vereadores. “Todo mundo tem reajuste, juiz, promotor, por que políticos, vereadores não podem? Ainda mais nós que fazemos parte de uma Câmara correta como a nossa?”, questionou Josino.

 

Fonte: Reportagem: Últimas Notícias||

COMPATILHAR: