A solenidade para a troca de comando do 63° Batalhão da Polícia Militar de Formiga ocorreu na tarde de segunda-feira (22), no Salão de Festas Amarillis Hall. O evento reuniu várias autoridades de Formiga e região.

O major Wellington Levy passou o comando da unidade para o tenente coronel Paulo José Azevedo. O coronel Helbert William Carvalhaes, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, com sede em Divinópolis, foi o responsável pela transmissão de cargo.

O tenente coronel Paulo José destacou o apoio de todos e espera retribuir a confiança a ele depositada. “É um prazer servir no 63º Batalhão. Espero somar e ver os problemas principais da criminalidade que afetam a cidade e região e com isso definir estratégias de forma qualificativa”.

O novo comandante prestava serviços em Itaúna desde 2013. Ele é natural de Bom Despacho.

O tenente coronel Paulo José Azevedo e o major Wellington Levy comandarão o Batalhão juntos

Major Wellington Levy, que até então comandava a unidade, continuará no batalhão como sub-comandante. Ele assumiu o comando em fevereiro de 2014, ocupando o lugar do tenente coronel Antônio Pereira Neto.

Levy ressaltou essa importante experiência para a carreira militar. “Qualquer área que atuamos a gente se sente realizado. Agora somos dois supervisores e é importante esse apoio para buscarmos mais recursos e melhorias”.

Para o coronel Carvalhaes, “renovar é sempre bom, eles farão uma dupla sensacional. Um tem olhar dinâmico e o outro mais operacional. É importante essa inovação”, disse.

A 13ª Companhia Independente foi elevada à Batalhão em outubro do ano passado e atende Formiga e a outras 11 cidades da região e dois distritos. Atualmente, 85 militares prestam serviço em Formiga e esse número poderá aumentar até o final do ano.

 

Comentários
COMPATILHAR: