Uma verba no valor de R$1.050 milhão, oriunda da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais será destinada para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Geraldo Veloso.
Para que o repasse fosse concretizado, foi aprovado pelo Legislativo, na segunda-feira (8), o projeto de lei 230/2014, autorizando o município de Formiga a abrir crédito especial no orçamento vigente.
De acordo com o projeto, a obra beneficiará a população daquele bairro, assim como os demais moradores da região. A UBS, em conformidade com a portaria 2488/2011, do Ministério da Saúde, poderá atender até 4 mil pessoas.
Na reunião, os vereadores destacaram as prioridades no bairro Geraldo Veloso e adjacências, como Ércio Rocha e Vila Nova das Formigas. De acordo com eles, falta planejamento e os moradores estão esquecidos, pois enfrentam dificuldades em várias áreas, principalmente na educação, saúde e segurança.
Ainda no bairro Geraldo Veloso será construída uma creche, com recursos federais e municipais no valor de R$ 1.024.190. O local atenderá crianças de 0 a 5 anos. Também funcionará no mesmo espaço, um Centro de Educação Infantil, que beneficiará cerca de 120 crianças.

COMPATILHAR: