O Sebrae Minas, a Escola do Sebrae, o Sicoob União Centro Oeste, a Prodoeste, a ACE/CDL, Acif/CDL e Senar abrem vagas e convidam interessados a apresentarem projetos para participarem do programa de pré-aceleração Agita Arcos.

O programa Agita é uma plataforma inovadora, que reúne pessoas para desenvolver ideias de negócios com metodologia, recursos e um ambiente inspirador, voltados para o aprendizado, vivência de mercado e oportunidades.

Segundo a analista do Sebrae Minas Regional Centro-Oeste Ana Paula Silva, os candidatos passam por três fases até a seleção final. “Na primeira etapa, os candidatos se inscrevem e apresentam seus projetos. Na segunda etapa, os especialistas fazem uma seleção dos projetos mais interessantes, inovadores e consistentes. E a terceira e última fase consiste na divulgação final dos times selecionados para participarem do programa de pré-aceleração Agita”, explica a analista.

Ana Paula esclarece ainda que, a pré-aceleração tem duração de 12 semanas e será realiza na EFG – Sebrae Arcos aos finais de semana. “Os times para as ideias são de no mínimo duas e máximo cinco pessoas e essas ideias tem que ser inovadoras com produtos repetíveis e escaláveis

O gerente do Sebrae Minas Regional Centro-Oeste Sudoeste, Leonardo Mól, considera o Agita um dos mais interessantes programas do Sebrae, pois “ele estimula as ideias e desafia os jovens por tratar-se de uma proposta dinâmica e vivencial. No Agita, os participantes têm a chance de conhecer os bastidores da gestão de uma empresa, seu mercado-alvo, competidores e muito mais. É fascinante”, conclui o gerente.

 

Fonte: Prefácio Comunicação ||

COMPATILHAR: