Ainda trabalhando para anunciar seu treinador, o Atlético tem um novo nome no radar: trata-se do técnico argentino e ex-zagueiro Eduardo Berizzo. O profissional, que já dirigiu a seleção paraguaia, está sem time no momento e, portanto, livre no mercado para negociar.

Atualmente com 52 anos, Berizzo tem longa passagem pelo futebol espanhol, onde já foi técnico do Athletic Bilbao, do Sevilla e do Celta de Vigo. Também tem passagem pelo Estudiantes, da Argentina, no início da sua trajetória à beira do gramado.

O último trabalho do treinador foi comandando a Seleção do Paraguai. Contratado em 2019, o argentino disputou a Copa América e foi eliminado pelo Brasil, nos pênaltis, nas quartas de final. Foi demitido do cargo em outubro do ano passado, após a goleada por 4 a 0 para a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Busca pelo novo técnico alvinegro

A quinta-feira (6) foi agitada nos bastidores do clube alvinegro, que trabalha para anunciar o substituto de Cuca. Mais cedo, o português Carlos Carvalhal teria negado a proposta do Galo.

Já à noite, o Atlético emitiu uma nota afirmando que “trabalha incansavelmente” na busca do seu novo técnico e prometeu novidades até o fim da próxima semana.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: