Entre segunda e quinta-feira (10 e 13), visando o combate aos crimes ambientais como a caça predatória, militares do 5º Pelotão PM de Meio Ambiente executaram a ?Operação De Combate a Caça III / 2014?. As atividades ocorreram nos municípios de Formiga, Córrego Fundo, Camacho, Pedra do Indaiá, Arcos, Pimenta, Pains, Iguatama, Lagoa da Prata, Japaraíba, Moema e Santo Antônio do Monte.
Além de lançamento de patrulhas preventivas em locais usualmente utilizados para a prática do crime de caça, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de armas e munições de diversos calibres, além de uma grande quantidade de pássaros silvestres. Sendo empregados 17 policiais militares e 6 viaturas policiais. Três homens foram presos.
Foram apreendidos: 42 pássaros da fauna silvestre brasileira, 12 armas de fogo, de porte e portáteis, de diversos calibres; 224 munições de diversos calibres e 30 gaiolas.
A Polícia de Meio Ambiente conta com o apoio da população com intuito de identificar os responsáveis por crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 5º Pelotão PM de Meio Ambiente, ou pelo Disque Denúncia 181.
Mais informações pelo telefone (37) 3322-1454.

COMPATILHAR: