A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP-MG) anuncia a chegada de mais uma força em prol do esporte. Tomou posse o novo secretário da pasta: Arnaldo Gontijo de Freitas.

Desde dezembro de 2016, Ricardo Sapi respondia pela pasta como interino. Agora ele retoma à sua cadeira como secretário de Estado Adjunto de Esportes. O ex-secretário Carlos Henrique, retomou em dezembro as atividades como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mas, prestigiou Arnaldo em sua apresentação aos servidores da SEESP, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O ex-vereador e ex-secretário de Obras e interino na Gestão Ambiental da Prefeitura Municipal de Formiga, Arnaldo Gontijo, irá empregar na SEESP sua experiência também como gestor da iniciativa privada. “Conhecendo agora a estrutura da secretaria vejo que conseguiram promover mudanças significativas no esporte em Minas. Essa gestão será a continuidade do trabalho do Carlos Henrique e também do Sapi”, anunciou o novo secretário de Estado de Esportes que, como empresário, teve sua gestão marcada pelo reconhecimento de prêmios nacionais e internacionais como do Latin American Quality Institute (LAQI), do Top of Business e do World Confederation of Businesses.

Durante a apresentação aos servidores da secretaria, Arnaldo deixou claro que terá uma gestão ativa. “Na última quinta-feira, quando estive com o governador Fernando Pimentel, ele elogiou o trabalho de vocês frente ao cenário de limitações financeiras. Estou à disposição para conversar, ouvir as sugestões e críticas. Juntos, manteremos a criatividade e a promoção da mudança necessária para a visibilidade do esporte”, pontuou.

Em sua nova trajetória, o gabinete da Secretaria de Estado de Esportes ainda conta com o apoio da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que tem como membro o deputado estadual Carlos Henrique, antecessor de Arnaldo entre 2015 e dezembro de 2016. Durante a apresentação do novo secretário, o deputado agradeceu aos servidores pelo apoio em sua gestão. “A experiência que tivemos foi muito rica para mim. Sou testemunha do esforço e comprometimento dos servidores da SEESP com a pauta de esportes”. Ele ainda pediu à equipe do órgão para que acolha o novo secretário com o mesmo espírito de parceria e colaboração com o qual contou. “Temos aqui pessoas que amam o espírito público e o esporte. A secretaria não seria tão exitosa sem essa equipe forte e guerreira”, contou Carlos Henrique ao seu sucessor Arnaldo.

COMPATILHAR: