O governo de Minas Gerais nomeará 800 novos agentes penitenciários que foram aprovados no concurso realizado há três anos. Todos têm até 30 dias, após a posse, para entrar em exercício.
O anúncio foi feito nessa quinta-feira (4), enquanto os concursados manifestavam e pediam agilidade na publicação de seus nomes.
Por meio da Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão (Seplag), o governo ainda explicou que outras 2.158 nomeações serão publicadas no Diário Oficial de junho a agosto, quando o certame será concluído.
O concurso aprovou 6.436 pessoas candidatos, sendo que desses 3.483 já foram nomeados, 3.225 já tomaram posse e 2.784 agentes já entraram em exercício.
Nessa quinta, um grupo de aprovados na condição de excedentes no concurso para o cargo de agente penitenciário, que ainda não foram chamados, ocuparam a Cidade Administrativa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, em protesto contra o governo.
Os manifestantes exigiam que o Estado prosseguisse com as nomeações. “Chegamos hoje e vamos levantar acampamento aqui. Caso precise, ficaremos aqui por vários meses. Estamos tomando essa medida por que muitos estão desempregados e têm mulher e filhos. Precisamos trabalhar”, disse um concursado que não quis se identificar.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) explicou que todos os agentes serão nomeados de acordo com a programação estabelecida e já divulgada.

 

Fonte: O Tempo||http://www.otempo.com.br/cidades/governo-ir%C3%A1-nomear-800-novos-agentes-penitenci%C3%A1rios-1.1469711

COMPATILHAR: