Muitas saídas, poucas chegadas e algumas indefinições. Este é o cenário que o técnico Adilson Batista encontra às vésperas da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, no Mineirão. 

A base da equipe titular para o primeiro jogo do ano deve ser mesmo espelhada no time que venceu, por 1 a 0, o Guarani de Divinópolis em jogo-treino disputado na Toca da Raposa 2, nesse sábado (18). Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Adriano e Edu; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó podem ser os 11 iniciais para o duelo com o Boa.

Passadas praticamente três semanas desde a reapresentação, no dia 6, é possível traçar um esboço do elenco que deve iniciar a temporada cruzeirense. A maior carência está entre os volantes. Apenas o jovem Adriano participou de toda a pré-temporada. 

Há, até o momento, oito saídas confirmadas: Fabrício Bruno (rescisão), Orejuela (Grêmio), Egídio (Fluminense), Dodô (não renovou), Henrique (Fluminense), Marquinhos Gabriel (Athletico-PR), Pedro Rocha (Flamengo) e Ezequiel (Botafogo).

O centroavante Sassá é nome praticamente certo no Coritiba. O volante Ederson, o meia Thiago Neves e o atacante David devem definir a continuidade ou não na Toca na Justiça. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o volante Ariel Cabral, os meias Rodriguinho e Robinho e o atacante Fred ainda não entraram em acordo salarial e seguem com situações indefinidas.

Por enquanto, as contratações perto de serem oficializadas são as do lateral-esquerdo João Lucas, que jogou com a camisa do Ceará na última temporada, e do volante Machado, que pertence ao Grêmio, e chega na negociação envolvendo o empréstimo do lateral-direito Orejuela para o time gaúcho.

Confira as chegadas, saídas e indefinições na Toca:

Goleiros:
Fábio
Rafael
Vitor Eudes
Vinicius

Zagueiros:
Cacá
Léo
Edu
Arthur
*Manoel: em negociação
*Dedé: de saída

Laterais-direitos:
Weverton
Edilson

Laterais-esquerdos:
Rafael Santos
*Marcelo Hermes: de saída
João Lucas: chega do Ceará
Matheus Pereira: será observado no time principal

Volantes:
Adriano
Ariel: indefinido
Jadsom
*Ederson: indefinido/na Justiça pedindo rescisão
Guilherme Liberato: será observado no time principal
Machado: chega do Grêmio

Armadores:
Maurício
*Rodriguinho: indefinido
Marco Antônio: será observado no time principal
*Robinho: machucado até maio/junho

Atacantes:
Welinton
Popó
Judivan
Thiaguinho: será observado no time principal
Caio Rosa: sobe para o time principal
*Fred: indefinido
*Sassá: de saída
*David: indefinido/na Justiça pedindo rescisão

 

Fonte: Matéria do Hoje em Dia||https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/%C3%A0s-v%C3%A9speras-da-estreia-na-temporada-cruzeiro-segue-com-muitas-indefini%C3%A7%C3%B5es-no-elenco-1.767637
COMPATILHAR: